quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

As mais recentes novidades

Apesar de nos últimos tempos este blog estar um pouco parado, felizmente o mesmo não se passa com a nossa equipa do Mãos Amigas.

Tivemos recentemente mais um encontro do pessoal que dá as mãos a esta causa e foi bastante participado, o que é bom sinal.

Para além disso, temos mantido sempre a distribuição de alimentos e acompanhamento de idosos e voltamos recentemente a fazer recolhas de géneros alimentares, desta vez junto dos Centros de Catequese da Matriz e Santa Rita.

Na Matriz apelamos para que os jovens e crianças, bem como as suas famílias contribuíssem essencialmente com leite, uma vez que era dos bens que a Conferencia mais falta tinha.

Na Santa Rita tentamos combater a outra grande falta de alimentos da Conferencia e pedimos que contribuíssem com produtos enlatados.

Acho que se pode dizer que as recolhas correram mesmo muito bem em ambos os Centros.

Segue-se um resumo do que foi recolhido:

Matriz:

Leite - 170 litros
Farinhas lácteas e cereais - 112 embalagens
Massa - 43 pacotes
Arroz - 34 quilos
Bolachas - 41 pacotes

Santa Rita:

Atum/Sardinhas – 171 unidades
Salsichas – 84 unidades
Feijão/Grão – 72 unidades

Em ambas as recolhas, foram ainda entregues muitos outros géneros alimentares, mas em menor quantidade. Todos foram muito úteis para ajudar a combater a fome em Ermesinde.

Pretendemos de seguida fazer igual campanha junto dos jovens e crianças do Bom Pastor, provavelmente a partir de Janeiro.

Com estas iniciativas, para além de estarmos a ajudar a Conferencia a suprimir as necessidades de cada vez mais pessoas carenciadas, pretendemos também alertar os membros mais novos da nossa comunidade, para o facto de que seguir a Cristo implica movimento, acção.

Não se pode seguir a Cristo de braços cruzados, parados e alheados da triste realidade que nos rodeia.

Numa sociedade onde as instituições falham cada vez mais, somos nós, cristãos, que temos de estar na linha da frente do combate à pobreza e exclusão social. Assim foi o exemplo de Cristo, assim também o devemos fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário